quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fraternidade São Pedro: consagração de primeira capela nos EUA para seminaristas do rito gregoriano em 40 anos.

A notícia abaixo corrige a informação previamente por nós transmitida, de que o Cardeal William Levada consagraria a nova capela do seminário americano da FSSP. O Cardeal apenas assistirá, sendo que o bispo diocesano celebrará a consagração.

Fraternidade São Pedro (Distrito Norte Americano) – DENTON, Nebraska – 22 de janeiro de 2010 – A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro tem a satisfação de anunciar a Consagração Pontifícia de sua capela recém construída no Seminário de Nossa Senhora de Guadalupe, na quarta-feira, 3 de março, às 10:00h (CST). O bispo Fabian Bruskewitz irá celebrar a Consagração Pontifícia e a Missa conforme a Forma Extraordinária do Rito Romano.

A cerimônia de cinco horas será realizada na presença de um convidado muito especial do Vaticano, o Cardeal William Levada, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro está encantada por ter a presença de uma das autoridades do mais alto escalão na Igreja Católica. A presença do Cardeal Levada está relacionada ao seu cargo como Presidente da Comissão Pontifícia Ecclesia Dei criada pelo Papa João Paulo II e recentemente expandida pelo Papa Bento XVI para facilitar a incorporação plena na vida da Igreja das comunidades e pessoas vinculadas à Forma Extraordinária.

Graças a Thomas Gordon Smith, seu arquiteto, a capela do seminário reflete um renascimento contemporâneo na rica tradição da arquitetura católica clássica. Após adentrar as portas de magno, o visitante será imerso na beleza e magnificência da capela, que inclui um altar mor elevado, enfatizado por um dossel de mármore de 31-pés ou “baldaquino”, os altares de sete lados da capela, bem como as baias do coro litúrgico, com assentos para 92 seminaristas e sacerdotes. Essas são algumas das qualidades integrais desta capela, que no dia 3 de março estará repleta de pessoas para as quais foi feita.

A Consagração Pontifícia e a Missa estão abertas para o público. Todos e quaisquer fiéis estão cordialmente convidados e são mais que bem-vindos para comparecer a este evento jubiloso e, em seguida, desfrutar de petiscos.

Devido ao número de convidados e espaço limitado, serão oferecidas salas e telas de TV para aqueles que ficarem fora da capela e que desejaram participar.

A Consagração Pontifícia e a Missa serão televisionadas ao vivo pela Eternal World Television Network (EWTN) às 11:00AM (EST) [14 horas, horário de Brasília]. Assista a Consagração Pontifícia e Missa ao vivo via Internet! www.ewtn.com/audiovideo


fonte:fratres in unum