quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O padre Joel Wallace , Vigário geral da Confraternidade de Cristo Sacerdote ,fundada na Austrália em 1954 pelo sacerdote redentorista John Whiting fez a quase uma volta ao mundo para se aproximar de vários institutos ou obras que vivem a espiritualidade de Cristo Sacerdote. Em Espanha foi visitar a Fraternidade de Cristo Sacerdote e Maria Rainha nos dias 20 e 22 de Outubro de que a seguir damos algumas imagens. Tal sacerdote também passou por Fátima onde visitou os Cónegos Regrantes da Santa Cruz , ordem portuguesa fundada em Coimbra por S.Teotónio, o primeiro Santo português canonizado e à qual pertenceu S.António de Lisboa nos primeiros anos da sua vida consagrada como religioso antes de se ter feito franciscano.

“É em Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, que está a fonte da vida cristã.Do seu sacerdócio nós vivemos, nos nutrimos e, por meio dele, obtemos todas as graças necessárias para conseguir alcançar a meta da nossa santificação.
A espiritualidade sacerdotal é o fundamento da espiritualidade de todos os membros da Fraternidade de Cristo Sacerdote e Santa Maria Rainha. Cada um, segundo o seu estado de vida, há-de procurar vivê-la com toda a radicalidade. Isto fará possível também uma vivência mais perfeita do carácter profético e real recebido no Baptismo, assim como do dom de sermos verdadeiras testemunhas de Cristo com o qual fomos enriquecidos na Confirmação”.
D. Manuel Folgar